5 Sinais para dar atenção a sua piscina

Ter uma piscina sempre limpa, bonita e saudável é o objetivo de todos os proprietários. Mas, é inevitável que problemas ocorram.

Identificar esses problemas pode se tornar difícil caso você não dê atenção a alguns detalhes que ocorrem na sua piscina.

Quer saber que detalhes são esses? Leia o post até o final e tenha uma piscina saudável!

 

A água da piscina está turva

Água turva é quando ela não está 100% transparente. Fica com aspecto oleoso e da à impressão de suja e não cristalina.

Isso acontece normalmente quando o pH não está corretamente ajustado. Se sua piscina está desse jeito, você precisa fazer um teste de pH na água e ajustar conforme a necessidade.

Temos um post que pode te ajudar nisso. Post

 

Olhos ardendo e pele seca

Esse é de longe o problema que mais acontece nas piscinas. É tão comum que as pessoas nem identificam como um problema. Mas não se engane, é sim um problema.

Ele também está relacionado ao pH da água, que provavelmente está acima do indicado causando uma maior acidez na água da sua piscina.

Para resolver o problema, basta testar e ajustar o pH. Esse post pode te ajudar nisso!

 

Corrosão das peças de alumínio

Outro problema que ninguém da a devida atenção é a corrosão dos utensílios como escada, dispositivos de alumínio, etc. Mais uma vez é um problema ligado ao pH da água que provavelmente está muito alto.

 

Água esverdeada

A água verde é um dos problemas mais fáceis de identificar. Ele é causado pela presença de algas devido a falta de tratamento adequado.

Existem várias soluções para esse problema e em poucos passos é possível resolve-lo.

 

Calcário da tubulação

Ter uma tubulação com calcário pode prejudicar além da saúde, os equipamentos da sua piscina. Esse problema, mais uma vez, é causado pelo descontrole do pH.

Para resolvê-lo basta analisar e ajustar o pH! Esse post vai te ajudar!

 

Espero que esse post tenha te mostrado que basta dar um pouquinho de atenção a sua piscina para evitar maiores problemas.

Tenha bons mergulhos e até a próxima!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *