4 dicas para curtir com seu cachorro na piscina

Cachorro na piscina é uma diversão sem comparação. Eles mergulham, nadam e tentam até pescar. Algumas raças como Golden Retrievers, Labradores e Yorkshire são loucos por natação.

Essa pratica é um ótimo exercício para controle de obesidade do cão e também faz bem para o sistema respiratório e muscular.

Mas alguns cuidados devem ser tomados para que a diversão do seu cachorro na piscina não se torne um problema. Para isso, separamos 5 dicas fundamentais.

Está preparado? Então mergulhe nesse post!

Cachorro na piscina

Dica 1 – Cachorro na Piscina

É interessante mostrar ao seu cão que a piscina é um local divertido. Para isso, você associar a piscina com algum brinquedo. Dessa forma, você pode também usar a piscina como um premio para algum bom comportamento.

Dica 2 – Seu Cachorro Sem problemas na Piscina

Para que seu cão não tenha dificuldades para entrar ou sair da piscina, indicamos a compra de acessórios para esse fim. A escada pode resolver para alguns cães, mas nem todos sabem utilizá-la. O ideal mesmo é o “salva cão”. Esse “salva cão” é uma escada projetada especialmente ajudar o cachorro na piscina. Abaixo deixo um link do nosso site para conhecer melhor o produto. link

Dica 3 – Olhe Seu Cachorro na Piscina

Jamais deixe seu animal sozinho na piscina. Acidentes podem ocorrer com facilidade! Para evitar que ele vá até a piscina, utilize um cercado de proteção.

Dica 4 – Cuida Também da Piscina

Após seu pet aproveitar todas as maravilhas de uma piscina, é importante avaliar o pH e o cloro da piscina. Talvez uma limpeza também seja necessária para tirar os pelos da água.

Dica bônus – Sobre a Piscina

Como bônus, acho interessante falar um pouco sobre os tipos de piscina já que o pet normalmente tem unhas grandes.

A piscina de fibra ou de alvenaria é mais resistente a rasgos já que o material é mais resistente. Mas isso não quer dizer que seu animal não possa utilizar uma piscina de vinil. Basta cortar as unhas dele e ficar de olho para que nenhum problema aconteça.

 

Espero que tenha gostado das dicas!

Bom mergulho e até a próxima.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *