4 dicas para economizar com limpeza de piscina!

Limpeza de piscina

Limpeza de piscina é sinônimo de gasto para a maioria das pessoas.

O que muita gente não sabe é que você não precisa gastar “litros” de dinheiro para deixá-la sempre com boa aparência e saúde.

Nesse post separamos 4 dicas fundamentais para economizar dinheiro sem abrir mão de bela piscina. Vamos La?

O grande segredo para a economia na limpeza de piscina é manter uma frequência. Dessa forma, você não deixa que a sujeira acumule e evita que doenças se proliferem. Quando não se tem essa frequência no mínimo semanal, o tratamento de choque passa a ser necessário e esse procedimento deve ser realizado apenas por uma empresa especializada, o que resulta em maior gasto.

O processo semanal para limpeza de piscina é simples e não toma muito tempo. Veja agora as dicas para seguir toda semana:

Dica 1 – Limpeza da superfície

A limpeza da superfície é simples. Basta remover todas as impurezas como folhas, insetos e galhos com o auxílio de uma peneira.

É importante também não se esquecer de limpar a parte de fora ao redor da piscina, pois assim evita que sujeiras caiam nela.

Dica 2 – Limpeza das bordas

Com uma escova específica para o tipo da sua piscina, limpe acima, abaixo e na linha da água. Remova todas as impurezas presente nos cantos e nas bordas.

Limpe também os acessórios como escada, escorregador, trampolim. Eles também fazem parte da piscina.

Dica 3 – Aspiração

Depois de peneirar e limpar as bordas chega uma hora fundamental na limpeza de piscina: a aspiração. Ela deve ser feita depois das dicas 1 e 2 pois nesses passos algumas sujeiras vão para o fundo da piscina.

Para otimizar o trabalho do aspirador, esvazie o depósito do skimmer.

Dica 4 – Controle de pH e cloro

Aqui no blog você encontra outros posts que falam da importância que o pH tem na piscina. Link do post. Então não deixe de ler e controlar sempre de perto esses dois fatores para que você não tenha que gastar dinheiro excessivo com produtos químicos.

Dicas Bônus

Uma capa de proteção ajuda muito a manter uma limpeza de piscina sempre em dia. Quando não estiver usando, cubra sua piscina.

Vou deixar aqui também um Post falando sobre como manter sua piscina limpa com a ducha. Não deixe de ler!

Espero que esse post te mostre que ter uma piscina não sai caro como muitas pessoas pensam e que você possa economizar com as dicas.

Um bom mergulho a todos e até a próxima!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *