5 Doenças que você pode pegar na piscina!

A importância de manter uma piscina limpa e saudável todo mundo já sabe. Mas o que muita gente não conhece são as doenças e complicações que podem conter na sua área da lazer. Os Problemas ficam ainda piores quando falamos de piscinas públicas.

Ficou curioso? Confira o texto logo abaixo!

1 Diarréia

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, as pessoas que foram contaminadas com o vírus da diarréia até duas semana antes do uso da piscina, podem transmitir a doença para os outros banhistas através da água.

2   Irritação química

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos lembra que os nadadores e utilizadores da piscina queixam-se recorrentemente de ardor nos olhos, irritação nasal ou dificuldades em respirar. Uma investigação recente revela que estes sintomas surgem devido à acumulação de substâncias irritantes na água e no ar, conhecidas como cloraminas. Essa irritação é provocada pela combinação do cloro com subprodutos. Estes subprodutos são o resultado da ligação do suor, urina e outros resíduos dos nadadores/utilizadores ao claro.

3 Otite externa

Sabe quando damos um mergulho e a água fica presa no ouvido? A princípio não damos muita atenção a esse problema, mas o que ninguém imagina é que ele pode se transformar um algo sério. Também conhecida como otite de surfista ou de mergulhador, a otite externa é provocada habitualmente pela entrada de água no ouvido, associada a um quadro clínico de otalgia, e trata-se de uma inflamação da orelha externa e do canal auditivo.

4 Micoses

A micose é um problema mais conhecido entre as pessoas, mas vale lembrar nesse post, visto que nem todo mundo se preocupa como deveria. As micoses podem ser superficiais (manchas pela pele) ou profundas, caracterizadas pela infecção dentro da pele, podendo infectar os órgãos e a corrente sanguínea.

5 Conjuntivite

Essa é de longe a doença mais conhecida entre as pessoas. O que ninguém sabe é que ela pode ser transmitida pela água da piscina. Para os que não conhecem, a conjuntivite é uma infecção no globo ocular, apresentando características básicas como a vermelhidão nos olhos, inchaço (edema) do olho ou pálpebra, além de dores de cabeça e, em alguns casos, febres e dores de garganta.

Conclusão

Não preciso nem dizer que esse post mostra a importância de ter uma piscina limpa, saudável e também a importância da saúde do banhista que está aproveitando essa piscina. Então não perca tempo e confira nossos posts sobre o tratamento adequado da água.

Não deixe de dar bons mergulhos e até a próxima!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *